"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha." (André Luiz/Chico Xavier)



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, AURIFLAMA, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese
MSN -



Histórico


    Categorias
    Todas as mensagens
     Palestras e Seminários
     Artigos
     Reflexão
     Videos e Fotos


    Votação
     Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
     Meus videos no YouTube
     Rede Visão
     TV Mundo Maior
     TV CEI
     Videos Espíritas
     Mensaje Fraternal
     Rádio Boa Nova
     A voz do Espiritismo
     Kardec
     O Consolador
     Universo Espírita
     Casa do Caminho Ave Cristo
     Orson Peter Carrara
     Blog da Marilusa Vasconcellos
     Plinio Oliveira
     Blog Seguindo o Mestre
     Blog do David
     Blog Sabedoria Espírita
     Blog Eterna Consciência
     Blog Mundo Renascer
     Sala de Bate Papo Amigo Espírita
     TV Alvorada Espírita
     Blog Espiritismo-MS
     Blog Ass.Esp.Allan Kardec de Rio Preto
     Blog de Jamiro dos Santos
     Blog de Wanyr Caccia
     REDE AMIGO ESPÍRITA
     Blog de Wellington Balbo
     Espiritismo em video


    Luz Espírita

    Atendimento Oline

    Atendimento Fraterno 1

    Terças-feiras das 19 às 20h.

    Sábados e domingos eventualmente 

     

    Atendimento Fraterno 2

    Segundas, Quartas e Sextas

    das 22 às 23 horas 


    Visite REDE AMIGO ESPIRITA

    Veja mais vídeos pelo site

     

    Participe da Comunidade

    Amigo Espírita

     

     

     
    BLOG AMIGO ESPÍRITA


     

           

    O CENTRO QUE NÃO ERA ESPÍRITA...

     Wellington Balbo Bauru - SP  

    Gervásio, orador espírita há mais de 20 anos fora convidado para um ciclo de palestras em região distante. Não obstante as dificuldades geográficas, aceitou o convite com muito prazer, porquanto apreciava conhecer pessoas e divulgar os ensinamentos do Cristo tão bem explicados por Allan Kardec.

    Ao chegar a um dos municípios para a palestra teve recepção calorosa. Aquilo o deixou animado. Gervásio, admirado com tanto carinho, sensibilizou-se. Retribuiu a cada abraço de maneira efusiva demonstrando enorme gratidão.

    Depois da costumeira conversa de boas vindas, os anfitriões levaram-no para o local da palestra. O orador estava ansioso para conhecer o centro espírita. Mas, lá chegando, para sua surpresa constatou que o centro não era espírita, se é possível dizer que existe algum centro que não seja espírita.

    Sim, os amigos que calorosamente receberam Gervásio não eram espíritas, mas sim umbandistas.

    Gervásio não sabia, afinal, fora convidado para falar em centro espírita, mas...

    Mas, o orador não se fez de rogado.

    Se pensa que ele foi embora, caro leitor, está enganado. Gervásio ouviu com atenção os hinos entoados pelos amigos da Umbanda e, posteriormente trouxe a todos sua mensagem, obviamente que fundamentada nas lições de Allan Kardec, afinal, ele era espírita.

    Ao término da palestra, aplaudido de pé pelos amigos umbandistas, despediu-se levando consigo as benção de Pai Joaquim...

     

    Espiritismo e Umbanda são diferentes, qualquer mediano conhecedor da Doutrina Espírita sabe disso, portanto, ocioso relatar. No entanto, qualquer mediano conhecedor da Doutrina Espírita sabe da essência caridosa e humanitária do Espiritismo.

    A Doutrina Espírita ensina que o importante é fazer o bem, agir corretamente. Divulgar e exemplificar o amor são princípios fundamentais que sobrepujam qualquer crença. Justamente este assunto foi abordado por Kardec em O Livro dos Espíritos, indicamos ao leitor consultar a questão de 982 para maiores informações, todavia, podemos adiantar que o bem é sempre o bem.

    A verdade é que somos irmãos, caro leitor! Gervásio agiu corretamente! Respeitou a crença alheia. Fez melhor: interagiu sem criar preconceitos ou lamentáveis barreiras impostas pela velha e triste discriminação.

    Lembrei-me então de Mãe Menininha. Que maravilha sua existência!  A mais famosa mãe de santo do Brasil foi a representação legítima do respeito às diferenças. Freqüentava as missas da igreja católica. Nossa querida Mãe Menininha pela dignidade de suas ações tornou-se a grande responsável pela quebra de um paradigma: mulheres com saias e adereços poderiam assistir missas. Maravilha!

    Gostaria muito de tê-la conhecido. Infelizmente não tive oportunidade. Aliás, tenho certeza que Mãe Menininha pelo seu apreço ao respeito deve ser grande amiga de nosso Chico Xavier. Aliás, eram de estados vizinhos, estavam próximos. Ela na Bahia, ele em Minas Gerais.

    Também não tive a oportunidade de conhecer Chico.

    Quem sabe no futuro, quem sabe no futuro eu não tenha a chance de encontrar em alguma esquina do universo esses baluartes do respeito ao próximo.

    E o Gervásio? Ah, sim, o Gervásio está bem, com certeza perambulando por esse mundo a falar das glórias do Evangelho em centros espíritas ou nem tanto...

    Wellington Balbo é autor do livro "Lições da História Humana", síntese biográfica de vultos da História, à luz do pensamento espírita, palestrante e dirigente espírita no Centro Espírita Joana D´Arc, em Bauru. 

     



    Categoria: Artigos
    Escrito por José Aparecido às 00h20
    [] [envie esta mensagem] [ ]



     

           

    3º CONEJOVENS FOI SUCESSO

     

    Aconteceu neste domingo (18/10), durante todo o dia, o 3º CONEJOVENS – Confraternização Espírita de Jovens em Auriflama. 

    O evento muito bem organizado foi realizado nas dependências da grande empresa Physicus Indústria de Aparelhos Esportivos Ltda.

    A organização esteve a cargo da Mocidade Espírita Jerônimo Mendonça, Use Intermunicipal de Auriflama, Centro Espírita Caminheiros do Bem, Centro Espírita Amor Luz e Verdade, Comunidade Espírita Jesus de Nazaré, Centro Espírita Casa do Caminho, sob a liderança de Marcelo Barbosa.

    Entre os 300 participantes que compareceram para prestigiar  estavam jovens e outros convidados das cidade de: Auriflama, Pereira Barreto, Macaubal, Jales, Araçatuba, Populina, Votuporanga, José Bonifácio, Santa Fé do Sul, Guzolândia, General Salgado, Birigui, Santo Antonio do Aracangua e de Iturama/MG.

    Da programação constou no período da manhã palestra com o orador e médico neurologista Sergio Irikura, da cidade de Araçatuba SP, que abordou o tema “Transtorno Bipolar do Humor frente a Doutrina Espírita” e palestra com Ivana Nobre Módena, Assistente Social, de Araçatuba, desenvolvendo o tema  “E agora o que eu faço?” de forma muito interativa com os presentes, realizando diversas dinâmicas.

    Na parte artística, apresentou-se o coral infantil Maria de Nazaré e da Mocidade Jerônimo de Mendonça. No período da tarde foi a vez do Coral Harmonia, de Birigui, SP, regido por Eliana Okada e, em seguida,  o grupo de teatro da Aliança Espírita “Varas da Videira”, de Araçatuba,  que encenou a peça “Allan Kardec, O Homem Universal”, dirigido por Ofélia Candil. Lanches o tempo todo, excelente almoço, com sorvete de sobremesa. Aguardem os vídeos que em breve estarão disponíveis, abaixo confira alguns trechos do evento 

     

     



    Categoria: Videos e Fotos
    Escrito por José Aparecido às 23h16
    [] [envie esta mensagem] [ ]




    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]