"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha." (André Luiz/Chico Xavier)



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, AURIFLAMA, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese
MSN -



Histórico


    Categorias
    Todas as mensagens
     Palestras e Seminários
     Artigos
     Reflexão
     Videos e Fotos


    Votação
     Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
     Meus videos no YouTube
     Rede Visão
     TV Mundo Maior
     TV CEI
     Videos Espíritas
     Mensaje Fraternal
     Rádio Boa Nova
     A voz do Espiritismo
     Kardec
     O Consolador
     Universo Espírita
     Casa do Caminho Ave Cristo
     Orson Peter Carrara
     Blog da Marilusa Vasconcellos
     Plinio Oliveira
     Blog Seguindo o Mestre
     Blog do David
     Blog Sabedoria Espírita
     Blog Eterna Consciência
     Blog Mundo Renascer
     Sala de Bate Papo Amigo Espírita
     TV Alvorada Espírita
     Blog Espiritismo-MS
     Blog Ass.Esp.Allan Kardec de Rio Preto
     Blog de Jamiro dos Santos
     Blog de Wanyr Caccia
     REDE AMIGO ESPÍRITA
     Blog de Wellington Balbo
     Espiritismo em video


    Luz Espírita

    Atendimento Oline

    Atendimento Fraterno 1

    Terças-feiras das 19 às 20h.

    Sábados e domingos eventualmente 

     

    Atendimento Fraterno 2

    Segundas, Quartas e Sextas

    das 22 às 23 horas 


    Visite REDE AMIGO ESPIRITA

    Veja mais vídeos pelo site

     

    Participe da Comunidade

    Amigo Espírita

     

     

     
    BLOG AMIGO ESPÍRITA


    Reunião da USE Araçatuba

     

     

     

     

     

     

    MANUAL DE APOIO AO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL ESPÍRITA

     

     

     

     

     

    Foi realizada na manhã de domingo 17/01/2010, nas dependências da Use Intermunicipal de Araçatuba, a primeira reunião ordinária do ano onde foram tratados diversos e importantes assuntos, dentre os quais: fechamento da programação do Centenário de Nascimento de Chico Xavier, recadastramento dos oradores da lista da Use Intermunicipal, Clube do Livro Espírita, Encontro do ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) que acontecerá com Júlia Nezu em 07/3/2010, entre outros assuntos. Esteve presente à reunião Aylton Paiva, da cidade de Lins, SP, que é o Diretor do Departamento de Assistência e Promoção Social da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. Aylton, que esteve acompanhado da esposa Maria Eny Rossetini Paiva.


    Aylton prestou informações aos presentes sobre o Manual de Apoio ao Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita. As USEs Intermunicipal e Regional de Araçatuba irão dividir o Manual em 3 blocos e convidar oradores da região para trabalhar os assuntos com participação de todas as casas espíritas da região. Estive participando da reunião juntamente com diversos dirigentes dos Centros Espíritas de Araçatuba, bem como Sirlei Nogueira presidente da Use Regional de Araçatuba.

    Confira o vídeo, um trecho da explicação de Aylton.

    Para comprar o manual click aqui

    Para baixar o manual em PDF clik aqui


     

     

     



    Escrito por José Aparecido às 10h35
    [] [envie esta mensagem] [ ]



     

     

     

     

    A DAMA DA CARIDADE CONSEGUIU
             

     

    Cel. Pedro de Almeida Lobo

     

     

     

     

    Enquanto o ano de 2009 levou, para o arquivo do tempo passado as nossas experiências nele adquiridas; 2010 traz,  no bojo, a estrelinha verde chamada esperança que embala  sonhos e clareia o porvir. Não é novidade que ela é construída  no presente.

    Seria ideal que  cada Espírito (ser pensante do Universo), se transformasse em operário de hoje na construção do amanhã  para reinarem  felicidade e  paz.

                O Mestre dos mestres deixou o material de construção necessário e ensinou como deveria ser utilizado para esse mister. Dentre  outros, enfatizou: - «Amai vossos inimigos». Parece impossível, a luz do estágio evolutivo que a humanidade moureja. Mas para quem procura fazer o bem sem ver a quem não há dificuldades. Neste particular nos lembramos de dona Benedita Fernandes, cognominada  «Dama da Caridade».

                Era mendiga, depressiva tida como obsedada. Originária da Raça  Negra e possuía a pele escura. Sofreu na carne todo tipo de maldade física e discriminação psicológica. Tinha tudo para odiar a todos. No entanto, por amor ao próximo, após conhecer a prática a Doutrina Espírita, construiu, na década 40, na cidade de Araçatuba-SP, o embrião do primeiro hospital psiquiátrico espírita do mundo. Atualmente é referência internacional no tratamento holístico de pessoas com diagnóstico de doenças mentais e espirituais.

               Depois que recuperou a lucidez entrou em ação.

               Para conseguir essa humanitária façanha, orientava-se num provérbio popular muito a gosto naquele momento: «Na vida, o impossível é Deus errar ou admitir outro criador.”  O que vale dizer que não há nada impossível para Deus. Já para os Espíritos encarnados ou desencarnados há coisas aparentemente impossíveis de serem realizadas.

                Benedita Fernandes dizia que «o impossível somente o Pai pode realizar». Todavia, se  Ele quisesse  que ela o realizasse, bastaria  transformá-lo em difícil, porque o difícil pode ser realizado, nesta  ou em outras existências.

                Hoje, com algumas exceções, o ser humano inventa obstáculos nos relacionamentos pessoais através de coisas insignificantes que se tornam virtualmente impossíveis de serem vencidas porque somos orgulhosos.

               Não generalizando. Mas, há indivíduos que se constrangem em abraçar, beijar e tratar bem as pessoas que convivem com eles sob o mesmo teto ou laboram no mesmo lugar, o que não acontece com  relação as que não fazem parte do convívio quotidiano.

              Neste ano que se inicia com ajuda de Deus vamos transformar nossas  dificuldades de relacionamento pelo trabalho no bem-servir com  paciência, tolerância, prudência e ternura, como conseguiu Benedita Fernandes.  “A Dama da Caridade”.

    Pedro de Almeida Lobo é tenente coronel do exercito, representante da Cruzada dos Militares Espíritas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (CME-MT/MS), dirigente e orador espírita em Campo Grande (MS)

     

    Saiba mais de Benedita Fernandes, click aqui

     



    Categoria: Artigos
    Escrito por José Aparecido às 09h57
    [] [envie esta mensagem] [ ]




    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]